Mensagem dos nosso especialistas

Dr. Antonio Barcellos

A evolução no tratamento do câncer de mama foi uma das mais marcadas dentro da oncologia nos últimos anos. Uma medicina personalizada e atendimento multiprofissional permitem um aumento importante das possibilidades de cura, melhora da qualidade de vida com redução de sintomas e sequelas indesejadas como queda de cabelo, redução de libido, náuseas e outros que impactavam os pacientes e familiares.

São Paulo – SP

Dr. Antonio Barcellos

Dra. Ana Amelia Viana

Apesar de décadas de evolução no diagnóstico e tratamento do câncer de mama sua incidência continua a aumentar. Atuar de forma contundente em fatores de risco gerais da população como obesidade e sedentarismo se faz urgente, bem como identificar as mulheres sob maior risco de desenvolver a doença e dar à estas a oportunidade de usar medicações específicas que reduzam este risco.

Salvador – BA

Dra. Ana Amelia Viana

Dr. Anderson Silvestrini

Mesmo durante este período de pandemia é muito importante o alerta para a realização dos exames de rastreamento do câncer de mama. Diagnóstico inicial precoce salva vidas.

Brasília – DF

Dr. Anderson Silvestrini

Dr. Gabriel Passos

O câncer de mama é a principal neoplasia nas mulheres, tendo o rastreamento e o diagnóstico precoces como papéis essenciais na busca por maior taxa de cura e menores sequelas do tratamento. Temos hoje diversas modalidades terapêuticas, que vão desde a cirurgia, radioterapia e quimioterapia até tratamentos mais modernos, com alvos hormonais e moleculares.

Aracaju – SE

Dr. Gabriel Passos

Dra. Geila Nunez

Outubro Rosa é um mês que simboliza o autocuidado e que deve ser lembrado o ano todo. Câncer de mama é o tumor de maior mortalidade entre as mulheres, mas é altamente curável quando diagnosticado precocemente. E você? Tem mais de 40 anos? Se sim, já fez sua mamografia? Procure seu médico e converse sobre isso. Essa luta é de todos nós.

Salvador – BA

Dra. Geila Nunez

Dr. Gilberto Amorim

As brasileiras já conhecem o câncer de mama. Mas isso ainda não despertou em muitas a necessidade de fazer acompanhamento médico anual. Neste Outubro Rosa, quero estimular o autocuidado, o conhecimento de fatores de risco e o diagnóstico precoce. Só assim conseguiremos salvar muitas mães, esposas, filhas e amigas.

Rio de Janeiro – RJ

Dr. Gilberto Amorim

Dr. José Bines

As modalidades de tratamento vão desde tratamentos locais da mama (como cirurgia e radioterapia) até tratamentos considerados sistêmicos (como bloqueadores hormonais, quimioterapia e anticorpos). A sequência e a escolha idealmente devem ser discutidas pela paciente em conjunto com a equipe multiprofissional composta de especialistas em câncer de mama.

Rio de Janeiro – RJ

Dr. José Bines

Dra. Jurema Telles

Para esta retomada estamos todos precisando de um ambiente emocionalmente seguro para recomeçar. Não tema e permita que uma rede de cuidados caminhe junto a você. Não adie mais os seus exames das mamas. Nada é mais poderoso que o diagnóstico precoce e tratamento personalizado. Ainda temos muito a viver.

Recife – PE

Dra. Jurema Telles

Dra. Karla Souza

Menos de 10% dos cânceres de mama são hereditários, enquanto as escolhas de hábitos de vida não saudáveis são responsáveis por até 30% dos casos. Praticar atividades físicas regularmente, manter alimentação balanceada e estar com o peso adequado reduzem seu risco de ter câncer de mama. Previna-se!

São Paulo – SP

Dra. Karla Souza

Dra. Laura Testa

Em outubro ou em qualquer outro mês a importância é a mesma: a prevenção, o diagnóstico precoce com a mamografia, o tratamento personalizado para maximizar os ganhos e minimizar os efeitos colaterais, o cuidado e a busca por novas alternativas para as pacientes com doença mais avançada.

São Paulo – SP

Dra. Laura Testa

Dra. Lívia Andrade

Mês contra o câncer de mama. No Brasil, para 2020, serão 66.280 novos casos. A prevenção é fundamental para modificar esta realidade ,por isso recomendamos: mamografia anual apos os 40 anos, atividade física regular, alimentação saudável, controle do peso corporal e evitar bebidas alcoólicas e fumo.

Salvador – BA

Dra. Lívia Andrade

Dra. Maira Tavares

Com a evolução do tratamento do câncer de mama realizamos hoje: cirurgias menores, menos esvaziamento axilar e menos quimioterapia. Entretanto, melhor que curar o câncer de mama, é prevenir o câncer de mama! Faça atividade física, se alimente de forma saudável, diga não à obesidade e evite reposição hormonal. O meu outubro é rosa todo dia. E o seu?

Salvador – BA

Dra. Maira Tavares

Dra. Marcela S. M. Ferrari

O otimismo se justifica.

Há décadas, o câncer de mama vem sendo a doença mais estudada do mundo.

Novas terapias, mais eficazes e bem toleradas, ampliaram as perspectivas de cura e sobrevida.

Toda paciente deve ter em mente que, para qualquer fase da doença, há alternativas de tratamento.

São Paulo – SP

Dra. Marcela S. M. Ferrari

Dra. Mariana Paiva

E se…. Estimássemos que 66 mil brasileiras seriam acometidas por uma mesma doença em 2020, para a qual tampouco temos vacina?

Nesse cenário desejaríamos rastreio acessível e técnicas avançadas de tratamento.

Pois, para o câncer de mama esta realidade é atual. Temos o privilégio de nos beneficiar de conquistas já alcançadas para seguir em busca de novas conquistas. Cuide-se e Feliz outubro rosa!

São Paulo – SP

Dra. Mariana Paiva

Dr. Markus Gifone

As taxas de cura em casos precoces de câncer de mama superam os 95%. Esse índice também ocorre por causa de inovações de grande impacto no tratamento de nossas pacientes e passa por cuidados de excelência em todos os detalhes, desde o diagnóstico até a atuação de uma equipe completa e preparada para oferecer o melhor com competência e humanização.

Fortaleza – CE

Dr. Markus Gifone

Dra. Renata Cangussu

Outubro é o mês de conscientização do câncer de mama! Vale lembrar que até 40% dos tumores de mama podem ser evitados. É essencial aderir a hábitos saudáveis, como manter-se dentro de um peso adequado, ter uma alimentação equilibrada, praticar exercícios regularmente, não fumar e evitar ingerir álcool. Mas se não for possível evitar o câncer, façamos o diagnóstico precoce, pois quando diagnosticado precocemente o câncer de mama pode ser curado em mais de 95% dos casos.

Salvador – BA

Dra. Renata Cangussu

Dr. Rodrigo Guindalini

Cerca de 5% – 10% das mulheres que desenvolvem câncer de mama são portadoras de uma mutação nos genes BRCA1 ou BRCA2. Para essas pacientes com câncer hereditário, há opções de seguimento e de tratamento clínico-cirúrgico personalizados. Além disso, seus familiares podem usar essa informação para se prevenir contra a doença.

Salvador – BA

Dr. Rodrigo Guindalini

Dr. Romulo Leopoldo de Paula Costa

Chegamos mais uma vez ao outubro rosa, mês mundialmente dedicado à prevenção e combate do câncer de mama. São esperados para este ano mais de 50.000 novos casos só em nosso país. Temos tido ultimamente imensas vitórias e lançamento de terapias inovadoras no combate a tal mal, porém nunca devemos esquecer dos hábitos saudáveis, prática de atividade física, manutenção de peso ideal, consumo moderado de bebidas alcoólicas e realização da mamografia anual.

Juntos contra o câncer!

São Paulo – SP

Dr. Romulo Leopoldo de Paula Costa

Dra. Sabrina Chagas

O câncer deve ser considerado uma doença crônica. Quanto antes diagnosticado, maior a cura. Em cada estágio, são várias as opções de tratamento. Em cada etapa, hábitos de vida saudáveis são fundamentais.
A parceria com a equipe de saúde é essencial. O paciente deve ser olhado por inteiro, e não apenas sua doença. Que nossa caminhada seja lado-a-lado. Sempre.

Rio de Janeiro – RJ

Dra. Sabrina Chagas

Dra. Vanessa Miranda

Precisamos, desde cedo, adquirir hábitos saudáveis para reduzir o risco de desenvolver o câncer de mama. Seguem abaixo algumas dicas:

– Realizar atividade física de forma regular;

– Reduzir ingestão de bebidas alcoólicas ao máximo;

– Evitar tabagismo;

– Evitar obesidade, principalmente na pós-menopausa;

– Ter uma dieta saudável.

São Paulo – SP

Dra. Vanessa Miranda

Dra. Vanessa Petry

Você conhece 8 mulheres? E se eu te contar que a incidência de câncer de mama atinge 1 em cada 8 mulheres durante a vida? A boa notícia, caso você faça o diagnóstico de câncer de mama na fase inicial, você tem enorme chance de se curar e muitas vezes não precisará complementar o tratamento com quimioterapia. Aproveite o mês de outubro para fazer sua mamografia.

São Paulo – SP

Dra. Vanessa Petry

Menu